Gastronomia diferenciada no cinema

15/12/2014

Campanha arrecada parte dos recursos da aquisição do Kit Sorriso Cineart para a CAPE – Casa de Acolhida Padre Eustáquio. De acordo com o INCA, devem ser registrados mais de 12.600 novos casos de câncer em crianças e adolescentes no Brasil até 2017


A infraestrutura parece a de uma escola moderna, de ensino em tempo integral, com direito a suítes de hospedagem, lavanderia industrial, brinquedoteca e playground. Mas trata-se da CAPE – Casa de Acolhida Padre Eustáquio. Criado em 2013, o espaço atende 120 crianças, jovens e adolescentes com a doença – entre 0 e 18 anos, atento ao cenário que o câncer projeta para o Brasil: estima-se que ocorrerão mais de 12.600 novos casos de câncer em crianças e adolescentes no país até 2017. As regiões Sudeste e Nordeste apresentarão os maiores números de casos novos, sendo 6.050 e 2.750, respectivamente. Elas vêm seguidas pelas regiões Sul (1.320), Centro-Oeste (1.270) e Norte (1.210). Os dados são Instituto Nacional do Câncer (INCA). Ciente dessa necessidade de ampliação dos serviços, a Rede Cineart se torna a mais nova parceira da CAPE na busca por recursos que viabilizem o atendimento multiprofissional oferecido pela Instituição. Nesse sentido, lança campanha que arrecada parte dos recursos de cada aquisição do KIT Sorriso Cineart para a CAPE.

“Queremos manter o nosso compromisso em apoiar projetos sociais, porque entendemos que este também é o nosso papel. Com a campanha, o nosso público do cinema, que não abre mão da tradicional pipoca, será incentivado a contribuir ao optar pela compra do Kit promocional Cape. Assim, ao passo que se divertem, irão ajudar na arrecadação de fundos. Nossa expectativa é que o valor ajude não só a manter, mas ampliar os serviços oferecidos pela Casa”, explica o gerente da Rede Cineart, Lúcio Ottoni. O “Kit Sorriso Cineart" já está disponível em todas as bombonieres da Rede Cineart.

Entre as novas demandas apresentadas pela CAPE estão: revitalização e reforma da Casa, compra de novos equipamentos para a cozinha, acesso a exames de alto custo e compra de próteses, ampliação do atendimento Psicossocial, além da reforma habitacional nas casas de alguns acolhidos. Atualmente, a infraestrutura da CAPE comporta 30 suítes para hospedagem, cinco refeições diárias, transporte, brinquedoteca e playground, além da oferta de atendimento com psicólogos, pedagógicos, fisioterapeutas, nutricionista, acupunturista. Palestras mensais e oficinas de artesanato também compõem a grade.

A inspiração para a criação do combo “Kit Sorriso Cineart (baldão de pipoca + 2 refris + alegria de muitas crianças)” foi desenvolvida pela agência Uhuru, levando em consideração a alegria que se revela no sorriso – tanto das crianças auxiliadas e dos seus familiares, quanto das pessoas que tomam a decisão de ajudar, em um momento e lugar em que já estão se divertindo. Assim, o sorriso de quem está na Cineart pode gerar sorrisos para quem é atendido pela Cape. No baldão estão estampados diversas carinhas sorridentes.

CAPE

A CAPE – Casa de Acolhida Padre Eustáquio foi criada em 2013. Atualmente, ela acolhe crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas e seus acompanhantes, com uma infraestrutura pensada para recebê-los da melhor forma possível, oferecendo todo apoio sociofamiliar para a continuidade do tratamento até a cura.

A casa possui atendimentos individuais e em grupo para todos os envolvidos nesta longa e difícil batalha contra o câncer. Com uma despesa média de R$ 110 mil mensais, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio conta com doações para manter suas atividades e trabalha para que crianças e adolescentes tenham amparo e estrutura durante o tratamento oncológico e hematológico. A Casa acredita que servir ao próximo é se enxergar no outro. Por isso, acolhe cerca de 120 crianças com seus acompanhantes.

Cada pessoa que chega na CAPE tem uma família com histórias diferentes. Encaminhadas para a Casa por meio dos hospitais de Belo Horizonte, elas vêm de cidades do interior do estado de Minas Gerais e precisam de suporte no momento em que estão longe de casa e fragilizadas pela doença. A Casa se interessa por essas trajetórias e oferece acolhimento humanizado e individualizado.

REDE CINEART

Com 70 anos de atuação e capital 100% brasileiro, a Rede CINEART é líder de mercado, com 72% de market share de Minas Gerais, número que a situa entre as 10 maiores do país em seu seguimento. Ao todo, são 70 salas, que somam mais de 10 mil assentos, atendendo a um público anual de 5 milhões pessoas. Hoje, está presente em Belo Horizonte - Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Ponteio Lar Shopping, Shopping Del Rey, Minas Shopping, Shopping Paragem, Via Shopping; em Betim - Shopping Montecarmo e Betim Shopping; em Contagem - Shopping Contagem e Itaú Power Shopping- ; em Pouso Alegre - Shopping Serra Sul; e em breve em Campina Grande, na Paraíba, no Shopping Rio Sierra.

O pioneirismo está no DNA da empresa. A Rede CINEART é a responsável por inaugurar os primeiros cinemas de rua da capital mineira, na década de 1940; também em trazer o cinema para dentro dos shoppings, no formato Multiplex. Inovou ao lançar a primeira sala Premier de Minas e é a primeira no Estado a disponibilizar, com exclusividade, a tecnologia IMAX.

A rede também investe em campanhas e ações sociais, entre eles: o acesso ao cinema para crianças carentes na fase escolar, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte; o Chá no Cinema, no qual o público da terceira idade é convidado a assistir um filme e a uma palestra, gratuitamente, antecedido por café da manhã.

IMPRENSA

[email protected]  

Inscreva-se para ficar por dentro de todas as notícias da Cineart